Publicidade

De olho no cinturão dos galos, Deiveson Figueiredo provoca Sean O’Malley e analisa possível duelo

Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt UFC 300 Instagram UFC 2

Deiveson Figueiredo em vitória no UFC 300 (Foto: Instagram/UFC)

Ex-campeão dos moscas (até 56,7 kg), Deiveson Figueiredo deu um passo importante rumo a uma chance de disputar o cinturão dos galos (até 61,2 kg) ao derrotar Marlon Vera no UFC Abu Dhabi e garantir uma vaga no top 5 da categoria. Agora, o brasileiro já mira no campeão Sean O’Malley.

Publicidade

Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o brasileiro falou sobre a possibilidade de lutar pelo título já em sua próxima luta e aproveitou para provocar o atual dono do cinturão.

Veja Também

“Eu sei que essa vitória sobre Chito Vera pode me levar a uma disputa de título em breve. Não sei o que vem a seguir. Eu vendo lutas melhor, mas não sei o que Dana White e os chefes estão planejando. Sean O’Malley sabe que sou um incômodo para ele. Ele vem me alfinetando desde que subi de peso. Sei que sou eu quem ele quer enfrentar. Temos que fazer o chefe querer essa luta também”, disse ‘Daico’.

Publicidade

Campeão da categoria, Sean O’Malley tem defesa de cinturão marcada contra o georgiano Merab Dvalishvili, primeiro no ranking, no UFC 306, em setembro, na ‘Esfera’. Além de Deiveson, outro atleta que espera ansioso por uma chance de disputar o título é Umar Nurmagomedov, que bateu Cory Sandhagen em Abu Dhabi para alcançar a segunda posição do ranking. Na opinião do brasileiro, lutas contra Merab ou Umar seriam mais desafiadoras do que com O’Malley.

“Seria mais difícil fazer luta agarrada com Umar e Merab, mas posso impor meu jogo e me tornar campeão. O’Malley se mexe muito e é difícil de ser tocado, mas eu seria agressivo em pé contra ele. Ele se mexe bem e tem bom boxe, mas não vejo muito poder ali. Ele solta muitos chutes, mas não vejo golpes duros que nocauteiam e machucam os oponentes, sabe? Seria muito difícil ele me nocautear”, analisou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller