Em preparação para encarar Dricus Du Plessis pelo título dos médios (até 83,9kg.) no UFC 205, em 17 de agosto, Israel Adesanya não hesita em provocar rival antes do confronto. Experiente no Ultimate, o nigeriano comparou estilo do atual campeão com de sua antiga vítima Marvin Vettori. Na opinião do desafiante, ambos têm estilos estranhos e arriscados durante confronto.
“Um pouco como Vettori, para ser honesto, mas ele é mais arriscado do que Vettori. Então, sim, não acho que terei problemas em lidar com o que ele traz, mas são os aspectos intangíveis, as incógnitas desconhecidas. Ele corre muito mais riscos do que Vettori, e é isso que o torna realmente perigoso”, disse Adesanya ao MMA Junkie.
Apesar de todo cenário provocativo entre os atletas, Israel amenizou nível da rivalidade com Du Plessis e garantiu que irá fazer o rival pagar por falas relacionadas ao continente africano.
“Não, eu ainda nem lutei com o cara. Essas rivalidades com Whittaker e Pereira estão gravadas na história. Eu e esse cara ainda nem lutamos. Tentamos lutar, nunca aconteceu, então agora vamos lutar e definir o resultado. Mas não, não é nada pessoal. O que ele disse foi uma blasfêmia, porque sem mim, Francis e Kamaru, ele não poderia ser campeão. Então, o que ele disse foi realmente uma blasfêmia e ele vai se responsabilizar pelo que disse”, concluiu.
Protagonistas do UFC 305, Adesanya e Du Plessis se enfrentam no dia 17 de agosto, em Perth, Austrália. Atualmente o nigeriano é apontado como favorito nas casas de apostas, em luta que marca sua tentativa de reconquistar trono perdido para Sean Strickland.