A sugestão de Arman Tsarukyan da criação de um cinturão interino nos leves (até 70,3 kg) devido à lesão do campeão Islam Makhachev, não foi muito bem recebida por Daniel Cormier. Amigo pessoal do russo, o ex-campeão dos pesados (até 120,2 kg) e dos meio-pesados (até 93 kg) e atual comentarista do UFC disse não ver sentido na ideia do armênio, que deve ser o próximo desafiante ao título da categoria.
Durante episódio recente do podcast ‘Good Guy/Bad Guy’, com Chael Sonnen, Cormier apontou para o fato de Makhachev ser um campeão ativo e se mostrou contrário à ‘banalização’ dos cinturões do UFC.
Veja Também
“Às vezes você se machuca. Islam Makhachev tem estado ativo. Ele lutou em outubro, em Abu Dhabi contra Alexander Volkanovski e depois em junho em Newark. Se ele voltasse a lutar em outubro, teriam sido três lutas em 12 meses. Não há necessidade para um cinturão interino! Quando foi que começamos a inventar títulos? Imagine, Chael, se quando você estava perseguindo Anderson Silva você fizesse campanha por um título interino porque ele não estaria pronto em seis meses! Então você enfrentaria Brian Stann e seria campeão do UFC. Quem Tsarukyan enfrentaria por um cinturão interino? Por que estamos tentando criar cinturões? Não há necessidade quando o campeão lutou duas vezes em sete meses e nem vai ficar tanto tempo fora”, disse.
Os planos do UFC apontavam para uma disputa de cinturão entre Islam Makhachev e Arman Tsarukyan no UFC 308, em Abu Dhabi, em outubro. Uma lesão na mão do russo, no entanto, impediu sua participação no evento, que terá como atração principal o duelo entre Ilia Topuria e Max Holloway pelo título dos penas (até 65,7 kg).
Você precisa fazer login para comentar.