Publicidade

Ex-rival de Royce Gracie, Ken Shamrock fará luta de boxe sem luvas aos 50 anos

K. Shamrock (foto) participou da UFC 1, em 1993. Foto: Reprodução

K. Shamrock (foto) participou da UFC 1, em 1993. Foto: Reprodução

O nome de Ken Shamrock é bastante familiar para o público que acompanhou as primeiras edições do Ultimate Fighting Championship no saudoso VHS. O gigante norte-americano foi o primeiro grande rival do lendário brasileiro Royce Gracie, vencedor de três das quatro primeiras edições do torneio, dentro do octógono. Agora, décadas depois, Shamrock, que está aposentado do MMA desde 2010, resolveu voltar à ativa em um combate, no mínimo, inusitado: uma luta de boxe sem luvas.

Publicidade

Veja Também

Em sua página oficial na internet, Ken Shamrock, hoje com 50 anos, anunciou que enfrentará o irlandês James Quinn McDonagh em luta a ser realizada no Reino Unido, no mês de abril.  “Ken Shamrock, lutador de MMA mundial reconhecido e membro do Hall da Fama do UFC, anuncia que irá enfrentar a lenda do boxe sem luvas britânico James Quinn. A luta está agendada para acontecer em abril de 2015 no Reino Unido”, publicou o lutador em nota oficial, prometendo ainda detalhes adicionais sobre o duelo em breve.

O boxe sem luvas é uma modalidade de combate primitiva que data do século XVIII e deu origem ao pugilismo como o conhecemos atualmente. Ainda popular no Reino Unido, a prática foi apontada por Shamrock como detentora de grande potencial, razão pela qual ele se interessou pelo duelo. “Sharmock sabe que o boxe sem luvas é um esporte com grande potencial de crescimento, bem além do seu lugar atual. Seu envolvimento com esse esporte é uma mostra de seu apoio e ajuda ao sucesso”, disse o lutador, também no comunicado.

Publicidade

Ken Shamrock tem um cartel profissional no MMA de 28 vitórias, 15 derrotas e dois empates. “O homem mais perigoso do mundo”, como é conhecido, enfrentou Royce Gracie duas vezes. Na primeira, foi finalizado em menos de um minuto no UFC 1. Na revanche, na superluta do UFC 5, Royce e Ken empataram após 36 minutos, naquela que até hoje é a mais longa luta na história do Ultimate. Anos mais tarde, Shamrock ainda engataria uma intensa rivalidade contra o então campeão Tito Ortiz, contra quem chegou a treinar uma edição do reality show The Ultimate Fighter. No octógono, Ortiz venceu as três lutas da trilogia entre eles.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: boxeKen Shamrock