Atual campeão dos médios (até 83,9kg.) Dricus Du Plessis demonstrou estar de olho em tudo que ocorre em torno do seu reino. Ciente que Javier Mendez, técnico de Islam Makhachev, não descartou ida do pupilo para duas categorias acima, o sul-africano não demorou para mandar recado ao atleta da Rússia e o alertou sobre sua vantagem física em eventual confronto.
“Todo mundo pode sonhar, certo? Sonhar grande, mas ele está sonhando muito grande. Eu sou muito grande. Eu entendo completamente ele subindo para outra divisão e lutando por outro cinturão porque chegou no estágio que isso faz sentido. Eu não serei a pessoa que dirá ‘não’”, declarou Du Plessis em entrevista a Kevin Iole.
Veja Também
A situação foi criada após Belal Muhammad se tornar campeão meio-médio (até 77,1kg.) e obrigar Islam a prorrogar planos em subir para categoria em busca do segundo cinturão. Os atletas são amigos e não desejam se enfrentar no octógono. Apesar da situação, Javier sugeriu que Makhachev se testasse com 83kg e garantiu que o russo é capaz de ter sucesso.
Até o momento Islam não se pronunciou sobre o assunto, em razão de estar se recuperando de lesão nos ligamentos da mão. A expectativa é que o atleta retorne ao combate apenas em 2025, para defender título dos leves (até 70,3kg.) contra Arman Tsarukyan. Caso o desejo de Javier se concretize, esta será a primeira vez que Makhachev se testa em outra categoria.
Você precisa fazer login para comentar.