A novela envolvendo o futuro de Jon Jones e, consequentemente, da divisão dos pesos pesados (até 120,2 kg) do UFC ganhou um novo capítulo na manhã desta sexta-feira (9). Em uma resposta despretensiosa a um ‘hater’ em rede social, ‘Bones’ voltou a indicar a aposentadoria após a sua próxima luta, prevista para o UFC 309, em novembro, contra o ex-campeão Stipe Miocic.
Após aparecer em um vídeo em rede social ‘apagando’ o humorista Ed Bassmaster com um mata-leão, Jones respondeu a um comentário de um ‘hater’ e deu a entender que a luta contra Stipe Miocic marcará a sua última aparição no octógono.
“Curiosidade: depois desse ano, Jon Jones nunca mais vai precisar trabalhar novamente. Aposentado aos 37 anos de idade. Vencendo”, escreveu o campeão.
Esta não é a primeira vez que Jones sinaliza o adeus após uma eventual vitória sobre Miocic. Enquanto isso, o campeão interino (até 120,2 kg) Tom Aspinall, que defendeu o título contra Curtis Blaydes em julho, anseia por uma oportunidade de unificar os cinturões contra o norte-americano.
O duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic ainda não foi anunciado oficialmente pelo Ultimate, mas está encaminhado para o UFC 309, no dia 16 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova Iorque.