Três vezes desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7 kg) do UFC, sendo duas pelo linear e uma pelo interino, Chad Mendes é considerado por muitos um dos melhores lutadores a nunca conquistar um título no Ultimate. Grande parte do insucesso do norte-americano tem nome e sobrenome: José Aldo, responsável por dois dos três reveses. A ‘freguesia’, no entanto, não impede a admiração.
Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Chad Mendes rasgou elogios a José Aldo e apontou o brasileiro como responsável pela luta mais dura de sua carreira: a guerra de cinco rounds na revanche no UFC 179, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Veja Também
“Aldo é um animal. Eu falo para todo mundo que ele foi minha luta mais dura. Todos sempre acham que foi Conor McGregor, mas não. Aldo era outro nível. Eu acho que ele tirou uns dez anos da minha vida. Naquela noite eu voltei para o hotel e estava urinando sangue. Isso nunca aconteceu em nenhuma outra luta. Eu fiquei estragado depois daquela luta”, admitiu Mendes.
Tanto tempo dividindo o octógono com José Aldo e perseguindo o brasileiro na corrida pelo topo do peso pena fez com que Chad Mendes nem se surpreendesse com o retorno do brasileiro ao octógono em vitória dominante sobre Jonathan Martinez após breve aposentadoria.
“Ele é um animal, cara. Eu definitivamente não fiquei surpreso por ele voltar e dominar completamente daquele jeito. Eu nem sabia que ele voltaria para o UFC 307. Ele não precisa. Acho que ele tem um amor verdadeiro pela coisa. Sinceramente, eu tenho também, e é por isso que sempre volto. É incrível. Eu sempre gosto de assistir Aldo lutar”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.