De olho na movimentação dos meio-pesados (até 93kg.), Robert Whittaker possui opiniões polêmicas sobre decisão do UFC em prorrogar chance de Magomed Ankalaev em disputar cinturão. Além de cravar que a organização não gosta do russo, o veterano declarou acreditar que os planos estão sendo armados para potencial luta entre Alex Poatan e Tom Aspinall no peso pesado (até 120,2kg.).
“Pereira merece um descanso, ele fez a segunda luta com o não lembro quem e o venceu de forma excepcional e depois teve o dedo do pé quebrado, então merece um descanso. Acho que posso ver isso como: o UFC realmente não gosta de Ankalaev. Por exemplo, quando ele lutou contra Błachowicz e empatou, eles simplesmente riscaram o nome dele. Eles disseram que sim, que ele não tinha um bom relacionamento depois daquela luta, certo. Então, isso ou é exatamente como você disse, Pereira precisa de um tempo, Ankalaev não quer ficar de fora para sempre. Me acompanhe aqui, eles o estão preparando para lutar com Aspinall”, declarou Whittaker em seu canal do YouTube.
Escalado para lutar contra Aleksandar Rakic no UFC 308, Ankalaev lamentou decisão da organização e garantiu que seus próximos adversários estão em apuros. Por outro lado, Poatan segue sem dar pistas sobre futuro e gera expectativa em seus fãs, que não descartam Jan Blachowicz como potencial desafiante ao cinturão.