Rafael dos Anjos esbanja confiança contra Pettis e promete trazer cinturão para o Brasil

R. dos Anjos tornou-se o desafiante número um dos leves. Foto: Josh Hedges/UFC

R. dos Anjos tornou-se o desafiante número um dos leves. Foto: Josh Hedges/UFC

Embalado com um excelente momento no UFC, Rafael dos Anjos tentará fazer algo inédito no dia 14 de março, na luta principal do UFC 185: se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão dos leves da principal organização de MMA do planeta. Para isso, ele precisará derrotar o duro campeão Anthony Pettis, que vem atropelando todos os seus adversários recentemente.

Publicidade

Veja Também

Mesmo assim, Dos Anjos confia que irá desbancar o campeão e roubar o cinturão. Para isso, o lutador se apoia em sua trajetória no UFC, que, depois de momentos de altos e baixos, lhe rendeu a chance de lutar pelo título. “Estou no UFC há seis anos, com 17 lutas, sempre evoluindo. Essa foi a melhor notícia que recebi nos últimos anos. Vou levar mais esse cinturão para o Brasil”, disse o brasileiro, em entrevista ao site oficial do UFC no Brasil.

Tendo chamado a atenção ultimamente por seu muay thai afiado, Dos Anjos espera voltar às raízes e derrotar o campeão com sua especialidade: o jiu-jitsu. “Seria um sonho conseguir esse título com uma finalização. Ainda mais porque o Pettis vem de duas vitórias dessa forma, estão todos falando o quanto o chão dele é bom”, afirmou o brasileiro.

Publicidade

[vox id=”28527″]

Publicado por
Bruno Ferreira