Publicidade

Veterano revela inspiração em Glover Teixeira para alcançar disputa de título no UFC: ‘olha o que ele fez’

Glover Teixeira foi campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido por jornada de altos e baixos no UFC, Neil Magny parece ter se encontrado no caminho rumo ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.). Atual 12 colocado no ranking e vindo de vitória sobre promessa da organização, o lutador revelou se inspirar em Glover Teixeira para não desistir de alcançar sonhada disputa de título, apesar de já estar com 37 anos.

Publicidade

“Tenho a oportunidade de ir até lá e mostrar a eles (UFC) que ainda sou capaz de ser um dos melhores caras do mundo. Realisticamente, tenho que olhar para o que alguns dos caras fizeram antes. Olhar para caras como Glover Teixeira e esse tipo de coisa. Glover Teixeira não só conseguiu ser competitivo até os quarenta e poucos anos, como também ganhou um cinturão aos 42”, declarou Magny em entrevista ao MMA News.

Veja Também

Ao seguir com fala, Neil reforçou que não entra no octógono apostando na sorte e sim em seu poder de competitividade diante dos adversários.

Publicidade

“Então, quando olho para os caras do MMA em termos de longevidade, não estou olhando apenas para os caras que puderam simplesmente aparecer para lutar e jogar uma moeda, ‘Talvez eu ganhe, talvez eu perca’. Estou olhando para os caras que conseguiram competir em alto nível. Glover Teixeira, Randy Couture, esses caras são os exemplos reais dos caras que conseguiram ser bem-sucedidos e muito competitivos até os quarenta anos. Para mim, esse é o meu padrão. Esses são os caras que fizeram isso antes, que nos mostraram que isso pode ser feito”, concluiu.

Neil Magny (esq) se inspira em Glover Teixeira para alcançar cinturão. Foto: Reprodução/Twitter

Agendado para se apresentar no octógono em 24 de agosto, Magny se prepara para encarar mais um prospecto da divisão: Michael Morales. Em 32 aparições no UFC, o norte-americano triunfou em 22.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães