Em busca de disputar título do peso leve (até 70,3kg.) Arman Tsarukyan vive expectativa de que Islam Makhachev melhore de lesão e retorne ao octógono para enfrentá-lo. Apesar do desejo, o armênio demonstra estar com pressa e reforçou a possibilidade da criação do cinturão interino. Em declaração realizada, o lutador citou possíveis nomes para luta e deixou Charles do Bronx de lado.
“Se o Islam não puder lutar esse ano, com certeza eu gostaria de lutar pelo título interino. Dustin Poirier é um lutador duro, tem muita experiência, seria muito bom. Dustin, Justin Gaethje, Michael Chandler também, mas meu foco é o Islam”, declarou Tsarukyan em entrevista ao Submission Radio.
Vitorioso no UFC 300 sobre Do Bronx, Tsarukyan derrotou o brasileiro na decisão dividida dos juízes e afirmou que sua próxima luta seria apenas pelo cinturão da categoria. Porém, o armênio teve contratempo em seus objetivos após Makhachev anunciar lesão nos ligamentos da mão e afirmar que não possui data exata para retorno ao octógono.
Atual primeiro colocado no peso leve, Tsarukyan recentemente provocou Chandler nas redes sociais, indicando intenção de esquentar rivalidade com o norte-americano. Apesar da iniciativa, o armênio não foi respondido pelo veterano até o momento.