Pouco menos de um ano após ser destronado por Sean Strickland e anunciar um hiato na carreira, Israel Adesanya retorna ao octógono no dia 17 de agosto para tentar recuperar o cinturão dos médios (até 83,9 kg) contra Dricus Du Plessis. O ex-campeão garante não ver a hora de voltar à ação e mostrar que ainda é o mesmo atleta que dominou a categoria por anos.
Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Adesanya falou sobre a falta que sente de competir e lamentou o fato de ter que passar pelos tradicionais compromissos de imprensa antes de entrar no octógono.
“Eu senti falta. Definitivamente senti falta. Senti falta de toda essa m*****. É tudo que me importa. O resto é estúpido. A luta já está vendida, mas temos que passar por essa m**** toda de imprensa. Temos que fazer outra coletiva de imprensa. Acho que é para aumentar o interesse na luta. As encaradas, pesagens, mais encaradas. Tudo isso é estúpido para c***** para mim. Eu só quero entrar lá e acabar com esse cara. É isso que é empolgante para mim. Mas novamente, paciência. E eu sou um filho da p*** paciente”, desabafou o nigeriano.
Quase um ano após ser dominado por Sean Strickland, Israel Adesanya pretende provar a todos, mas principalmente a si próprio, que ainda é o mesmo lutador de antigamente.
“No momento, o que está me abastecendo é o fato de me mostrar. Eu sou divertido. Sou performático. Sou um cara que entra lá e faz o trabalho. Quando eu não faço isso, me irrito. Na última luta não era eu, então quero entrar lá e mostrar quem sou. Não quero fazer isso por ninguém. Quero provar para mim mesmo que ainda sou aquele cara. Eu sei que sou. Acreditem em mim”, finalizou.