Publicidade

Ícone do UFC demonstra otimismo em retorno de Conor McGregor e prevê vitória sobre Michael Chandler

Conor McGregor Instagram

Conor McGregor não luta desde julho de 2021 (Foto: Instagram)

Os mais de três anos sem lutar e o recente cancelamento tardio da luta contra Michael Chandler do UFC 303 foram um duro golpe nas esperanças de muitos fãs em ver Conor McGregor de volta ao octógono do UFC. Antigo rival e atual amigo do irlandês, Urijah Faber, no entanto, garante acreditar que o ‘Notório’ ainda voltará a atuar na organização.

Publicidade

Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Urijah Faber, que rivalizou com Conor McGregor na 22ª temporada do ‘The Ultimate Fighter’, em 2015, mas cultivou amizade com o irlandês, afirmou que o ex-campeão dos penas (até 65,7 kg) e dos leves (até 70,3 kg) está faminto por voltar a competir.

Veja Também

“Sendo um amigo, ainda que distante, mas alguém que passou tempo suficiente com ele para meio que entender, o cara quer lutar. Ele tem dinheiro, ele tem fama, ele poderia simplesmente ir embora e seguir uma carreira no cinema, ser um homem de negócios ou o que ele quiser, mas sinto que no coração dele, sua identidade e suas paixões ainda são relacionadas à luta. Acho que ele vai lutar novamente”, opinou.

Publicidade

Na opinião de Faber, o cancelamento da participação no UFC 303 por conta de uma lesão no dedo do pé tem a ver com o desejo de Conor McGregor de voltar ao octógono em sua melhor forma possível, por maior o tempo que isso possa levar.

“Ele não tem pressa. Ele vai fazer as coisas no tempo dele, o que é ótimo. Não são muitas pessoas no nosso mundo, do MMA, que chegam ao lugar que ele está, de fazer as próprias escolhas. Acho que ele vai lutar porque ele ama lutar. É o que está no coração e o que deu a ele tantas oportunidades. Ele ainda é jovem e cheio de sangue nos olhos, então espero vê-lo lutar. O universo do MMA sempre se beneficia quando uma super estrela aparece e arrisca o pescoço”, disse o ‘California Kid’.

Publicidade

Por fim, Urijah Faber afirmou ter auxiliado e acompanhado parte do treino de Conor McGregor e apontou favoritismo para o irlandês em eventual duelo contra Michael Chandler.

“Se ele treinar corretamente, ele vai vencer. Nós enviamos a ele um Rollbot, um equipamento que eu tenho para ajudar nos treinos de jiu-jitsu. Fiquei impressionado. O Rollbot é um fantoche altamente tecnológico com sensores no pescoço e juntas que deslocam. Ele queria muito um e o enviamos. Eu vi ele treinando com aquele negócio e fiquei impressionado com a habilidade dele no chão”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller