Embalado por uma sequência de quatro vitórias seguidas, Arman Tsarukyan não esconde a ambição de disputar o cinturão dos pesos leves (Até 70,3kg.). Após superar o ex-campeão Charles do Bronx no UFC 300, o armênio afirmou que está pronto para enfrentar Islam Makhachev, ou até mesmo lutar por um título interino, caso o russo não esteja recuperado de uma lesão na mão.
Em entrevista ao ‘Artem Tarasov’, Tsarukyan deixou claro seu objetivo: disputar o cinturão. As opções disponíveis, agora, são Justin Gaethje, Dustin Poirier e o próprio Charles do Bronx, que fez luta parelha decidida por pontos.
“Minha próxima luta será apenas pelo cinturão. Então, pode ser um título interino se Islam não tiver tempo de recuperar a mão. Se ele conseguir se recuperar a tempo, será ainda melhor para mim”, declarou o atleta.
A confiança do lutador tem fundamento. Aos 27 anos, Tsarukyan vive um momento especial na carreira. Em suas últimas dez lutas no Ultimate, o wrestler foi derrotado apenas uma vez, em uma decisão controversa contra Mateusz Gamrot.
Com o triunfo sobre Charles do Bronx, Arman se consolidou como o principal desafiante ao cinturão peso leve. Atualmente, o armênio ocupa a primeira posição no ranking da categoria, colocando-o em rota de colisão com o campeão Islam Makhachev.