Apesar da busca incansável pelo cinturão peso médio (até 83,9kg.) do Ultimate, Robert Whittaker assume ter mais um plano em mente antes de ganhar oportunidade de enfrentar o campeão: estragar os planos do UFC. Ciente que a organização valoriza Khamzat Chimaev, o australiano admitiu que pediu para enfrentar o astro a fim de impedir ascensão do ‘Lobo’ na divisão.
“Chimaev é uma luta difícil, ele é obviamente rompeu uma expectativa lá em Abu Dhabi. Acho que a história do UFC é que eles querem ver Chimaev tendo uma chance pelo cinturão ou Chimaev no topo da prateleira, querem ele nessa foto. Mas eu amo destruir seus planos, por isso que peguei a luta. Eu pedi pela luta logo após a minha última (UFC Arábia Saudita). Eu vi que teria um evento em Abu Dhabi em outubro e acho que encaixaria muito bem. Falei que eu lutaria contra Chimaev, para fazermos isso de novo. Eu procuro por lutas difíceis e eu sei que se eu bater no Chimaev, não terá nada na minha frente para ir ao cinturão”, disse Robert em seu canal do YouTube.
Agendados para se enfrentarem no UFC 308, Whittaker e Chimaev vivem expectativa de realizarem confronto após cancelamento na Arábia Saudita em decorrência de problemas de saúde do emiradense. A luta está oficializada para ocorrer 26 de outubro, em Abu Dhabi.