Whittaker revela que pediu ao UFC para enfrentar Chimaev após última vitória

Australiano afirma que tudo foi pensado para 'estragar planos' do Ultimate em valorizar o emiradense; atletas se enfrentam em 26 de outubro

Robert Whittkaker é ex-campeão dos médios do UFC. Foto: Reprodução/X @UFC_News

Apesar da busca incansável pelo cinturão peso médio (até 83,9kg.) do Ultimate, Robert Whittaker assume ter mais um plano em mente antes de ganhar oportunidade de enfrentar o campeão: estragar os planos do UFC. Ciente que a organização valoriza Khamzat Chimaev, o australiano admitiu que pediu para enfrentar o astro a fim de impedir ascensão do ‘Lobo’ na divisão.

“Chimaev é uma luta difícil, ele é obviamente rompeu uma expectativa lá em Abu Dhabi. Acho que a história do UFC é que eles querem ver Chimaev tendo uma chance pelo cinturão ou Chimaev no topo da prateleira, querem ele nessa foto. Mas eu amo destruir seus planos, por isso que peguei a luta. Eu pedi pela luta logo após a minha última (UFC Arábia Saudita). Eu vi que teria um evento em Abu Dhabi em outubro e acho que encaixaria muito bem. Falei que eu lutaria contra Chimaev, para fazermos isso de novo. Eu procuro por lutas difíceis e eu sei que se eu bater no Chimaev, não terá nada na minha frente para ir ao cinturão”, disse Robert em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Arman Tsarukyan é destaque do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Leon Edwards após derrota para Belal Muhammad. Foto: Reprodução/X

Agendados para se enfrentarem no UFC 308, Whittaker e Chimaev vivem expectativa de realizarem confronto após cancelamento na Arábia Saudita em decorrência de problemas de saúde do emiradense. A luta está oficializada para ocorrer 26 de outubro, em Abu Dhabi.

Charles do Bronx em revanche pelo cinturão ainda 2024

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97 Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95