Em meio a espera pelo retorno de Jon Jones ao octógono para defender título linear do peso pesado (até 120,2kg.), Ben Askren possui opinião polêmica sobre razão da postura de Dana White sobre cenário. Na visão do veterano, o campeão está controlando as ações do presidente por saber de algo pessoal da vida do compatriota, que eventualmente possa prejudica-lo.
“Eu quase sinto que talvez Jon tenha alguma falcatrua sobre Dana ou algo assim. Dana geralmente não toleraria esse tipo de comportamento. Ele diria: ‘é nisso que o UFC foi fundado, enquanto o boxe não foi, queremos que os melhores lutem. Queremos ver quem é de fato o melhor. Não queremos perder tempo com travessuras. Não queremos aumentar os recordes, não fazemos isso; é o que o boxe faz. No UFC, colocamos os melhores caras lá, e vemos quem ganha’”, declarou Askren em participação no canal de Daniel Cormier no YouTube.
Ao seguir com fala, Askren reforçou questionamento sobre postura de Dana com relação a Tom Aspinall.
“O fato de Dana estar brincando e deixando que ele e Stipe lutem, Stipe vai fazer quase quatro anos (desde sua última luta). E você tem esse jovem campeão interino, quero dizer, ele é uma fera, ele esmaga as pessoas. Então há essa óbvia (chance) de que Jon vença Stipe e diga: ‘Estou acabado, estou fora’, e então nunca veremos isso. Dana quase sempre pressiona essas questões com os melhores caras”, concluiu.
Agendado para ocorrer em novembro, Jones e Miocic irão disputar cinturão linear em Nova Yorj (EUA). A expectativa de Dana é que o norte-americano vença e realize unificação de títulos com Aspinall a seguir. Porém, apesar das esperanças do presidente, ‘Bones’ ainda não cravou qualquer decisão sobre o que fará após se apresentar contra croata.