Ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Junior Cigano demonstra estar de olho em seu antigo reinado mesmo após saída da organização. Ciente das expectativas para duelo entre Jon Jones x Tom Aspinall, o brasileiro se antecipou em análise e descreveu vantagem que o norte-americano terá sobre rival. Na visão do catarinense, a experiência fará diferença no octógono.
“Tom Aspinall vem chamando a atenção de uma forma muito especial. Ele tem uma ou duas lutas que foram pro segundo round, o resto todas as lutas foram no primeiro round. Isso torna as coisas interessantes. O Jon Jones tem muita experiência na carreira dele, muito tempo de octógono. O que faz um verdadeiro campeão são as dificuldades e adversidades. O Tom Aspinall não está enfrentando as adversidades, até pela qualidade que ele tem”, disse Cigano em seu canal do YouTube.
Ao seguir com fala, o brasileiro ponderou consequências do sucesso de Aspinall no UFC.
“Isso por um lado é ótimo, porque está criando esse momento (de sucesso) para ele. Mas por outro, a afeta a experiência, o tempo de octógono, tempo de luta, o tempo de reação (…) isso pode jogar em desfavor ao Tom Aspinall. Luta é questão de tempo. Não é só saber as técnicas, saber o que fazer na luta, é ter o tempo de aplicar”, concluiu.
Vivendo expectativa de lutar contra Jon Jones, Aspinall garantiu que não se apresenta mais no octógono enquanto não receber oportunidade de lutar pelo título linear da categoria. Segundo o inglês, o objetivo é ser ‘lutador reserva’ para confronto entre Jon Jones e Stipe Miocic, previsto para ocorrer em novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).