Publicidade
Notícias

Cigano enaltece Aspinall, mas expressa pessimismo com chances do inglês contra Jones

J. Cigano analisa Jon Jones x Tom Aspinall. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Junior Cigano demonstra estar de olho em seu antigo reinado mesmo após saída da organização. Ciente das expectativas para duelo entre Jon Jones x Tom Aspinall, o brasileiro se antecipou em análise e descreveu vantagem que o norte-americano terá sobre rival. Na visão do catarinense, a experiência fará diferença no octógono.

Publicidade

Tom Aspinall vem chamando a atenção de uma forma muito especial. Ele tem uma ou duas lutas que foram pro segundo round, o resto todas as lutas foram no primeiro round. Isso torna as coisas interessantes. O Jon Jones tem muita experiência na carreira dele, muito tempo de octógono. O que faz um verdadeiro campeão são as dificuldades e adversidades. O Tom Aspinall não está enfrentando as adversidades, até pela qualidade que ele tem”, disse Cigano em seu canal do YouTube.

Veja Também

Ao seguir com fala, o brasileiro ponderou consequências do sucesso de Aspinall no UFC.

Publicidade

“Isso por um lado é ótimo, porque está criando esse momento (de sucesso) para ele. Mas por outro, a afeta a experiência, o tempo de octógono, tempo de luta, o tempo de reação (…) isso pode jogar em desfavor ao Tom Aspinall. Luta é questão de tempo. Não é só saber as técnicas, saber o que fazer na luta, é ter o tempo de aplicar”, concluiu.

Jon Jones e Tom Aspinall são campeões pesos pesados do UFC (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Vivendo expectativa de lutar contra Jon Jones, Aspinall garantiu que não se apresenta mais no octógono enquanto não receber oportunidade de lutar pelo título linear da categoria. Segundo o inglês, o objetivo é ser ‘lutador reserva’ para confronto entre Jon Jones e Stipe Miocic, previsto para ocorrer em novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães