Determinado a passar por Dana White para conseguir sonhada luta contra Alex Poatan, Jake Paul utilizou números para defender razão do confronto ser agendado. Na visão do influenciador digital, o número de vendas de Pay-Per-View seria equivalente a seis lutas do brasileiro no octógono do Ultimate.
“Eu o desafiei e ele ficou tipo: ‘Jake é maluco’ e eu perguntei o que as pessoas queriam. Vocês acham que não vai acontecer? Vocês são amigos do Dana White, falem com ele. Se vamos vender dois milhões de PPV, é um negócio, no fim do dia. Especialmente porque os números do PPV irão abaixo. Se o Pereira vende 500 mil PPV e temos a chance de fazer dois a três milhões de vendas, são (equivalente) a seis lutas (no UFC). Estou disposto a isso. No fim do dia, eu vou desafiar esse cara porque quando eu o espancar eles não poderão falar sobre pesos, não poderão falar sobre altura e não poderão falar que ele está velho”, declarou Jake ao Full Send MMA.
Apesar da tentativa, o boxeador não conta com aval do presidente do UFC. Em declaração recente, Dana afirmou não ter interesse no compatriota e revelou ter parado de acompanhar carreira de Jake Paul após atleta perder para lutador de seu nível e idade, Tommy Fury.