Novo campeão meio-médio (até 77,1kg.) do UFC, Belal Muhammad demonstra estar a fim de defender rapidamente o título da categoria. Sem perder a 10 lutas, o palestino expressa confiança e não hesita em apontar nomes grandes para próxima luta. De olho em Kamaru Usman, o lutador destacou tamanho do nigeriano no MMA e o apontou como rival ideal.
“Qualquer um deles, certo? Usman, obviamente, acho que pelo legado. Ele é um dos maiores nomes da divisão, está sob o comando de Georges St-Pierre, e acho que ele ainda tem gás, apesar de ter perdido a luta apertada para Leon e depois a luta muito apertada para Khamzat. Acho que o valor do nome, ele tem o nome maior”, declarou Belal a ESPN.
Além de Kamaru, Belal sugeriu nome de Shavkat Rakhmonov como segunda opção.
“Mas também quero lutar contra o bicho-papão. O bicho-papão que todo mundo diz que pode vencer qualquer um, que vai passar por cima de qualquer um. Eu sabia que depois de vencer Leon, eles diriam: ‘Bem, Shavkat vai passar por cima dele. Ele não pode fazer isso com o Shavkat. Vou continuar fazendo isso. Dana White, é só me dar a hora e a data e estou pronto para ir”, concluiu.
Após vitória sobre Leon Edwards no UFC 304, Belal recebeu mensagem de Rakhmonov, que pediu por oportunidade de desafiá-lo pelo cinturão. Até o momento Dana White não anunciou planos sobre o novo campeão da categoria.