Atual campeão peso galo (até 61,2kg.) do Ultimate, Sean O’Malley analisou situação da categoria que reina. De olho nos prospectos e suas respectivas vitórias, ‘Sugar’ não descartou eventual confronto contra Deiveson Figueiredo após duelo contra Merab Dvalishvili no UFC 306. Além do brasileiro, o atleta demonstrou interesse em subir de categoria a seguir.
“É um confronto interessante, O’Malley x Nurmagomedov. Deiveson venceu ‘Chito’ no mesmo card. Deiveson me chamou para sair. Esse pode ser o próximo. Eu não sei. Max (Holloway) vs. Ilia (Topuria) está chegando; eu adoraria uma oportunidade de ir ao peso pena (até 65,7kg.)”, analisou Sean em seu canal oficial do YouTube.
Ao seguir com fala, o campeão reconheceu que não tem poder para definir próximo adversário e não descartou que Deiveson enfrente Umar Nurmagomedov pelo posto de desafiante número um.
“Max, Ilia, Nurmagomedov, Deiveson; tenho muitas opções. Sinto que serei capaz de fazer uma chamada. Obviamente, na última luta eu venci o ‘Chito’, chamei o Ilia e não consegui essa luta. Então, só porque você venceu, não significa que poderá escolher. Mas, se eu for para a luta e derrotar o Merab, acho que essa indicação terá algum significado. Depende do que acontecer. Talvez Umar e Deiveson lutem”, concluiu.
Apesar da declaração, Sean não está contando com promessa de Dana White, que indicou Umar como próximo desafiante ao título após vitória no UFC Abu Dhabi sobre Cory Sandhagen.