Atual campeão interino dos pesados (até 120,2kg.), Tom Aspinall defendeu posição com sucesso diante de Curtis Blaydes, mas encerrou qualquer chance de enfrentar outro prospecto da categoria. Segundo o lutador, sua próxima aparição será apenas para disputar o título linear da divisão, hoje em mãos de Jon Jones, que deve defender contra Stipe Miocic em novembro.
“Não sei o que vai acontecer em seguida. Isso não está em minhas mãos. Tudo o que sei é que minha próxima luta será por um título linear. É isso aí. Não vou fazer mais nada. Na minha próxima luta, lutarei com qualquer um, como sempre, como fiz durante toda a minha carreira, você pode perguntar isso a qualquer um dos matchmakers do UFC, mas, no momento, sou o melhor peso-pesado do UFC no mundo e vou lutar por um título linear em seguida”, disse Aspinall ao MMA Fighting.
Apesar da postura, o lutador não se incomodou em se colocar a disposição para ser o ‘reserva’ de Jones e Miocic, caso algum dos atletas seja impedido de lutar no fim de 2024.
“Sim, eu estarei lá. Farei isso. Eu lutaria com esses caras em uma hora se eles precisassem de mim. Ouça, eu poderia vencer esses dois caras, sem problemas. Se eu tiver que fazer isso em um dia, eu posso fazer. Facilmente. Portanto, estarei lá e aproveitarei a oportunidade se ela aparecer”, disse Aspinall sobre ser o lutador reserva.
Na expectativa de enfrentar Jon Jones, Aspinall conta com otimismo de Dana White sobre eventual confronto. Na visão do presidente, é muito difícil que o norte-americano não queira enfrentar o inglês caso derrote Miocic. Por outro lado, o presidente cravou aposentadoria do croata após próxima luta.
Você precisa fazer login para comentar.