Com sete eventos do UFC confirmados para 2015, o Brasil já sabe onde vão acontecer cinco noites de lutas no país ao longo do ano. Com a capital gaúcha Porto Alegre já garantida como palco do UFC Fight Night 61, no próximo dia 22 de fevereiro, a organização do Ultimate anunciou que outros quatro cards vão ser sediados no Rio de Janeiro e em São Paulo, dois em cada uma das cidades.
O anúncio foi feito durante a edição desta quarta-feira (07) do “UFC Tonight”, jornal oficial da organização da TV norte-americana. Entre os quatro cards confirmados, no entanto, só um ganhou data e local oficiais: o UFC Fight Night 63, que acontece no dia 14 de março, no Ginásio do Maracanãzinho. A realização deste evento já havia sido vazada pelo site parceiro do Ultimate na comercialização de ingressos e pacotes.
Esta será a primeira vez que o Rio de Janeiro receberá uma edição do UFC fora da série numerada, que consiste nos eventos comercializados em pay-per-view nos Estados Unidos. Já os cards “Fight Night”, como o do Rio em março, são eventos de menor porte e geralmente encabeçados por atletas que fazem parte do top-15 de suas categorias.
Além deste evento no Rio, a expectativa é que o outro card na Cidade Maravilhosa possa ser em pay-per-view, com uma disputa de cinturão como luta principal. Já os eventos em São Paulo não possuem data prevista. Recentemente, o diretor de desenvolvimento internacional do Ultimate Marshall Zelaznik revelou que a intenção da organização é promover uma noite de lutas no Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras. Além disso, os ginásios do Ibirapuera e José Correia (em Barueri, na Grande São Paulo) também são prováveis sedes, já que receberam outras edições do maior evento de MMA do planeta no passado.