Anderson Silva acerta patrocínio com estatal e receberá R$ 240 mil por ano

Spider volta ao octógono no dia 31 de janeiro. Foto: Josh Hedges/UFC

Spider volta ao octógono no dia 31 de janeiro. Foto: Josh Hedges/UFC

Após romper com a 9ine, empresa de agenciamento do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, Anderson Silva firmou seu primeiro contrato de patrocínio. A partir de agora, o Spider terá a chancela de “Furnas”, empresa estatal do ramo de energia. O contrato vai render ao lutador R$ 240 mil reais por ano.

Publicidade

Veja Também

A informação foi divulgada pela coluna “Radar Online”, assinada pelo jornalista Lauro Jardim. Segundo a publicação, o acordo com Anderson faz parte de um plano de investimento pesado da subsidiária da Eletrobrás, que já conta com 39 atletas patrocinados.

Não foi confirmado se o contrato entrará em vigor imediatamente e o Spider estampará a marca de Furnas em seu short na luta contra Nick Diaz, no próximo dia 31 de janeiro. Independentemente disso, essa deverá ser a única oportunidade para o lutador levar a marca de seu patrocinador ao octógono, já que a partir de julho deste ano passa a valer a exclusividade de exposição publicitária entre Reebok e UFC.

Publicidade

Após mais de um ano afastado do octógono, devido a uma grave fratura na perna esquerda sofrida em dezembro de 2013, Anderson Silva volta no próximo dia 31 de janeiro, na luta principal do UFC 182, contra Nick Diaz. O presidente do Ultimate Dana White garantiu que, em caso de vitória, o Spider disputará o cinturão dos médios contra Vitor Belfort ou Chris Weidman.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Anderson Silva