Campeão dos meio-pesados (até 93 kg) e um dos principais nomes do UFC na atualidade, Alex Poatan foi alvo de uma grave acusação. Na última segunda-feira (5), Meredith Brown, uma jovem norte-americana de 21 anos de idade, alegou ter sido supostamente estuprada pelo brasileiro durante a semana do UFC 302, no início de junho, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O relato de Brown foi publicado no ‘Tik Tok’, rede social na qual conta com cerca de 55 mil seguidores, através de uma série de vídeos totalizando cerca de 20 minutos. De maneira resumida, a jovem conta que ela e uma amiga foram convidadas, através de rede social, a conhecer Alex Poatan e um amigo. O primeiro contato teria ocorrido em uma academia local e, posteriormente, em um quarto de hotel, para onde supostamente se dirigiram antes de comparecerem ao UFC 302, evento no qual o brasileiro não lutou, mas esteve presente.
“Me levou um tempo para encontrar a coragem para tornar isso público, mas venho sofrendo tanto com minha saúde mental e mal pude sair da cama nos últimos dias. Está me corroendo manter isso guardado e não falar porque estou assustada, mas espero que isso me ajude a curar e não me sentir tão sozinha. Sei que muitos não vão acreditar em mim e vão achar que estou atrás de fama e coisas do tipo, mas só quero me sentir normal novamente e espero que encontrar a coragem para contar minha história seja o primeiro passo nessa direção. Se qualquer outra mulher já passou por isso, sinto muito, vocês não estão sozinhas e espero que isso ajude vocês a encontrarem sua vozes novamente também”, escreveu Brown ao compartilhar a série de vídeos na rede social ‘Reddit’.
O suposto estupro teria ocorrido no retorno para o hotel após o evento. De acordo com Brown, Poatan teria supostamente insistido em uma relação sexual contra a sua vontade. A jovem afirmou ter, após insistência, ter cedido, intimidada pelo porte físico e pelo fato de o brasileiro não falar inglês.
Apesar do extenso relato, Meredith Brown não forneceu nenhuma evidência substancial do suposto crime cometido por Alex Poatan. Até o momento da publicação desta matéria, o brasileiro ou sua equipe não haviam se manifestado a respeito das acusações.