Lutador do UFC é alvo de tentativa de assassinato, escapa de atentado e critica polícia: ‘Cansei de ficar em silêncio’

Ramon Taveras vive noite de terror em Jacksonville, nos Estados Unidos, e denuncia ineficiência da polícia

Lutador do UFC, Ramon Taveras relata tentativa de assassinato e critica polícia. Foto: Reprodução/Instagram

Lutador do UFC, Ramon Taveras relata tentativa de assassinato e critica polícia. Foto: Reprodução/Instagram

O octógono, palco de glórias e superações, não poderia ter preparado Ramon Taveras para a luta mais difícil de sua vida. Fora dos ringues, o lutador do UFC enfrentou o terror de uma tentativa de assassinato em sua própria cidade, Jacksonville, nos Estados Unidos. O relato foi feito em suas redes sociais.

A noite do atentado, que se transformou em uma noite de terror, foi registrada pelas câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que criminosos armados surpreendem Ramon e abrem fogo enquanto o lutador se dirigia ao seu carro enquanto estava na casa de sua mãe. Em reação instintiva, o lutador sacou sua arma, reagiu e colocou sua vida em risco por sua defesa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Deiveson Figueiredo vence Marlon Vera no UFC Abu Dhabi. Foto: Twitter/UFC Europe
Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

” Consegui escapar sem ferimentos e pude pegar minha própria arma de fogo e revidar os disparos em legítima defesa. Esta cidade é implacável, e o pior é que a JSO (Polícia de Jacksonville) não faz nada para corrigir o problema”, confessa o atleta, que saiu ileso do confronto.

A violência, no entanto, não é novidade para Taveras. Em 2019, seu irmão foi brutalmente assassinado na mesma cidade, em um crime que chocou a comunidade e deixou o lutador em luto. As autoridades locais atribuem os dois casos a disputas entre gangues que aterrorizam a região.

PUBLICIDADE:

Ramon Taveras participou do ‘Contender Series’ e fez sua estreia no UFC na temporada 2024, com vitória sobre Serhiy Sidey no UFC 297, em janeiro. Em sua carreira no esporte, são dez resultados positivos e dois negativos.

Leia Mais sobre: , , ,