Dana White define condição para liberar subida de Alex Poatan aos pesos pesados

Publicidade

Atual campeão dos meio-pesados (até 93 kg) e ex-campeão dos médios (até 83,9 kg), Alex Poatan não esconde o interesse em subir para os pesos pesados (até 120,2 kg) e buscar se tornar o primeiro atleta campeão de três categorias no UFC. O desejo do brasileiro, no entanto, esbarra na vontade de Dana White, presidente da organização, que já se posicionou diversas vezes contrário ao movimento.

Em entrevista recente ao jornalista Kevin Iole, Dana White voltou a responder do assunto e afirmou que só aceitaria a subida de Poatan aos pesados após o brasileiro ‘varrer’ completamente sua atual categoria de peso.

Publicidade

“Deixe Alex fazer o que ele está fazendo na divisão. E quer saber? Se ele varrer a categoria e estivermos sentados aqui nos perguntando quem vem a seguir, então deixa ele subir para os pesos pesados e fazer algum tipo de super luta lá”, disse o presidente.

Campeão dos meio-pesados desde novembro do ano passado, Alex Poatan conta com vitórias sobre quatro dos cinco integrantes do top 5 da categoria, restando apenas o russo Magomed Ankalaev e o sérvio Aleksandr Rakic na lista. Os dois, inclusive, se enfrentam no UFC 308, em outubro, em duelo que pode definir o próximo e, quem sabe, o último obstáculo entre o brasileiro e a divisão dos pesos pesados.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Alex PoatanDana WhiteUFC