Ainda invicto na divisão peso galo (até 61,2kg.), Deiveson Figueiredo não só triunfou no UFC Abu Dhabi, como também entrou na mira de Petr Yan, ex-campeão da divisão. Apesar de ter expressado interesse no confronto anteriormente, o russo voltou a utilizar suas redes sociais para acender possível rivalidade e interesse do Deus da Guerra para eventual encontro.
“Gosto disso”, declarou Petr em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter) após sugerirem que os atletas se enfrentassem em próxima aparição no octógono.
Já no UFC 299, quando ocorreu em março, o russo derrotou Song Yadong na decisão unânime dos juízes e em seguida pediu por oportunidade de enfrentar o brasileiro.
“Quando Figueiredo subiu, eu o desafiei. Então, vamos ver o que acontece. Agora, eles (UFC) deveriam estar se alinhando para essa luta acontecer”, declarou o atleta em coletiva de imprensa.
Apesar de todo o esforço, Petr precisará contar com interesse reciproco por parte do brasileiro. Após derrotar Marlon Vera, Deiveson pediu a Dana White pela oportunidade de receber luta pelo título a seguir.
Com tudo, o presidente já declarou que Umar Nurmagomedov será o próximo desafiante ao cinturão após vitória na luta principal do UFC Abu Dhabi. A expectativa é que Deiveson assuma quarta colocação no ranking, enquanto o russo se torne segundo colocado.