Em meio a eterna discussão sobre quem deva ser considerado como o ‘maior lutador de todos os tempos’, Tom Aspinall não fugiu da opinião padrão, mas acabou polemizando ao eleger seu candidato. Após apontar Georges St-Pierre como opção ideal, o inglês foi questionado sobre Anderson Silva e explicou motivo para não colocar o brasileiro no pódio as artes marciais mistas.
“Eu realmente gosto do Anderson Silva. Mas ele também já falhou em muitos testes de doping e eu não gosto nem um pouco disso. A partir do momento que alguém falha no doping, isso se torna um grande alerta em minha cabeça”, declarou Aspinall em entrevista ao Froch on Fighting.
Flagrado quatro vezes em exames antidoping, Anderson Silva protagonizou momentos polêmicos em sua carreira de sucesso no MMA. O primeiro episódio ocorreu em 2015, quando testou positivo três vezes em um mês em um teste fora de período de competição e em duas amostras colhidas por laboratórios diferentes no dia de sua luta contra Nick Diaz, 31 de janeiro daquele ano, com as substâncias androsterona, drostanolona, temazepam e oxazepam.
Já em 2017, Spider foi flagrado novamente, desta vez com uso de testosterona sintética (metiltestosterona) e diurético, como forma de reposição hormonal. O lutador foi obrigado a abrir mão do UFC China, evento que enfrentaria Kelvin Gastelum na luta principal e acabou retornando ao octógono apenas em 2019, quando amargou três derrotas em sequência e se aposentou.
Você precisa fazer login para comentar.