Kauê Fernandes não toma conhecimento de atleta da casa e vence a primeira no UFC Abu Dhabi

Com ótimo nível na luta em pé, Kauê Fernandes nocauteou Mohammad Yahya ainda no primeiro round

Kaue Fernandes Mohammad Yahya Twitter UFC News

Kauê Fernandes nocauteou Mohammad Yahya no UFC Abu Dhabi (Foto: Twitter/UFC News)

O UFC Abu Dhabi começou bem para o ‘Esquadrão Brasileiro’. Primeiro representante do país no evento deste sábado (3), nos Emirados Árabes Unidos, Kauê Fernandes não teve dificuldades para derrotar Mohammad Yahya. Com alto nível de trocação, o carioca confirmou o favoritismo e nocauteou o atleta da casa na reta final do primeiro round.

Com o resultado, Kauê Fernandes se recupera da derrota sofrida na estreia no UFC, contra Marc Diakiese, em novembro do ano passado, e vence pela primeira vez no octógono.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jai Herbert Rolando Bedoya UFC Abu Dhabi Twitter UFC News
Tom Aspinall comemora vitória no UFC 304. (Foto: Instagram/UFC)

Do outro lado, Mohammad Yahya segue sem saber o que é vencer no Ultimate. O representante dos Emirados Árabes tem duas lutas e duas derrotas na organização.

Com show de trocação, Kauê Fernandes liquida fatura no primeiro round

Kauê Fernandes começou a luta com um forte chute baixo. Os dois trocaram jabs simultâneos no centro do octógono, mas apenas a mão de Mohammad Yahya encontrou o alvo. O brasileiro encurtou a distância com um jab e conectou um direto na sequência. Kauê acertou outro chute baixo forte e o emiradense sentiu. Com mais um chute, o brasileiro forçou o rival a trocar de base temporariamente. Kauê tentou o chute alto e o golpe passou raspando no rosto de Yahya. Mohammad Yahya tentou encurtar a distância e Kauê Fernandes conectou uma combinação brutal de jab e direto de encontro, levando o rival a knockdown. O brasileiro não desperdiçou a oportunidade e foi com tudo para cima, liquidando a fatura no ground and pound e conseguindo o nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Em luta morna, Shamil Gaziev controla Don’Tale Mayes e vence na decisão

Shamil Gaziev Don'Tale Mayes UFC Abu Dhabi Twitter UFC News

Shamil Gaziev derrotou Don’Tale Mayes no UFC Abu Dhabi (Foto: Twitter/UFC News)

Únicos representantes do peso pesado (até 120,2 kg) em ação no UFC Abu Dhabi, Shamil Gaziev e Don’Tale Mayes protagonizaram o duelo mais morno da tarde até então. Ao longo de três rounds, o atleta do Bahrein confirmou o favoritismo, foi mais preciso nos golpes e utilizou a luta agarrada para controlar o norte-americano e sair com a vitória na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).

PUBLICIDADE:

Com o resultado, Shamil Gaziev se recupera da primeira derrota sofrida na carreira, contra Jairzinho Rozenstruik, em março dest ano, e soma agora dois triunfos na organização.

Don’Tale Mayes, por outro lado, não dá continuidade à vitória conquistada sobre o brasileiro Caio Machado, em abril, e sofre a terceira derrota nas últimas cinco lutas.

Guram Kutateladze resiste a primeiro round e bate Jordan Vucenic de virada

Guram Kutateladze Jordan Vucenic UFC Abu Dhabi Twitter UFC News

Guram Kutateladze derrotou Jordan Vucenic no UFC Abu Dhabi (Foto: Twitter/UFC News)

PUBLICIDADE:

Na quarta luta do UFC Abu Dhabi, válida pela divisão dos leves (até 70,3 kg), Guram Kutateladze derrotou o estreante Jordan Vucenic na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). Após resistir a um primeiro round muito forte do britânico, o georgiano aproveitou o cansaço do rival para controlar os dois rounds seguintes e levar a vitória ao fim dos 15 minutos.

Com o resultado, Guram Kutateladze respira aliviado após uma sequência de duas derrotas. A última vitória do ‘Viking Georgiano’ havia ocorrido em outubro de 2020.

Do outro lado, Jordan Vucenic estreia no UFC com derrota. O britânico, que aceitou a luta de última hora, vê ser interrompida uma sequência de vitórias que durava quatro lutas.

Charles do Bronx em revanche pelo cinturão ainda 2024

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97 Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95