Parceiro de Charles do Bronx, peruano faz luta equilibrada, mas acaba derrotado no UFC Abu Dhabi

Pupilo da Chute Boxe Diego Lima, Rolando Bedoya foi superado por Jai Herbert na decisão dos juízes

Jai Herbert Rolando Bedoya UFC Abu Dhabi Twitter UFC News

Jai Herbert derrotou Rolando Bedoya no UFC Abu Dhabi (Twitter/UFC News)

Parceiro de treinos de Charles do Bronx na Chute Boxe Diego Lima, Rolando Bedoya segue sem vitórias como atleta do Ultimate. Na tarde deste sábado (3), o peso leve (até 70,3 kg) peruano entrou em ação no UFC Abu Dhabi, mas acabou superado por Jai Herbert após três rounds movimentados e equilibrados. Muito agressivo, Bedoya acabou esbarrando na precisão de golpes do britânico e foi derrotado na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28).

Com o resultado, o parceiro de Charles do Bronx e pupilo da Chute Boxe Diego Lima, que chegou ao UFC com cartel de 14 vitórias e um único revés, amarga agora duas derrotas em duas lutas no octógono.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Deiveson Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @daico_deusdaguerra
Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt UFC 300 Instagram UFC 2

Do outro lado, Jai Herbert se recupera de uma sequência de duas lutas sem vencer, com um empate e uma derrota e conquista sua primeira vitória desde julho de 2022.

Rolando Bedoya faz luta dura, mas acaba derrotado por Jai Herbert na decisão dos juízes

Rolando Bedoya começou a luta controlando o centro do octógono e soltando alguns chutes no vazio. Jai Herbert deixou um chute alto na guarda de Bedoya e o peruano respondeu com um chute baixo forte. Herbert combinou jab e direto e o segundo golpe acertou o rosto de Bedoya. Com a distância dos golpes encontrada, o britânico acertou um direto limpo que derrubou Bedoya, mas o peruano rapidamente se levantou. Após absorver alguns golpes, Rolando Bedoya conseguiu encurtar a distância e levou a luta para a grade, mas não concluiu a queda. O peruano continuou insistindo nos chutes baixos e, na reta final, recebeu mais um direto duro do britânico, que, apesar da vantagem na trocação, terminou assalto com o olho direito bastante inchado.

PUBLICIDADE:

Rolando Bedoya continuou insistindo nos chutes baixos no início do segundo round, misturando também com boas combinações de punhos. Jai Herbert colocou uma boa combinação de cruzados e diretos, balançando a cabeça de Bedoya. a luta foi interrompida por conta de uma joelhada baixa do peruano, mas logo foi retomada. Rolando Bedoya acertou uma boa mão direita por cima da guarda de Jai Herbert. Na reta fina do round, o britânico cruzou no vazio, mas completou com um direto no queixou do peruano, que absorveu bem.

Jai Herbert começou o terceiro round tocando o rosto de Rolando Bedoya com jabs consecutivos. O peruano encurtou a distância, mas foi o britânico quem conseguiu aplicar uma queda. Bedoya rapidamente se levantou e retomou a pressão contra a grade. O peruano tentou a queda, mas Herbert segurou acintosamente na grade e conseguiu ele colocar o peruano para baixo novamente. De volta em pé, os dois trocaram boxe no centro do octógono, com vantagem pra o britânico, que encostava mais o rosto do peruano. Rolando Bedoya voltou a levar a luta para a grade, mas não conseguiu manter. Bedoya caçava Herbert pelo octógono, mas o britânico se movimentava bem e escapava do raio de ação, enquanto golpeava.

PUBLICIDADE:

Sedriques Dumas supera Denis Tiuliulin na abertura do evento

Sedriques Dumas UFC Abu Dhabi Twitter UFC News

Em duelo morno, mas equilibrado na abertura do card preliminar do UFC Abu Dhabi, Sedriques Dumas superou Denis Tiuliulin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27). Mais agressivo e com maior precisão, principalmente na luta em pé, o norte-americano levou a melhor ao fim dos três rounds.

Com o resultado, Sedriques Dumas se recupera da derrota sofrida contra Nursulton Ruziboev em março deste ano e soma agora três vitórias nas últimas quatro lutas.

PUBLICIDADE:

Denis Tiuliulin, por outro lado, se vê em situação muito delicada após amargar a quarta derrota consecutiva na organização. O russo não vence desde setembro de 2022.

Leia Mais sobre: , , , , , ,