Deiveson Figueiredo está cada vez mais próximo de uma disputa de cinturão. O brasileiro superou Marlon Vera por decisão unânime dos juízes no UFC Abu Dhabi e pediu para ser o próximo desafiante nos pesos galos (até 61,2kg.) contra o vencedor de Sean O’Malley e Merab Dvalishvili. O duelo aconteceu no card principal do evento deste sábado (3).
O resultado faz com que Deiveson siga invicto nos galos e ostente um cartel de 24 resultados positivos, três negativos e um empate.
Veja Também
‘Chito’, por sua vez, soma um cartel de 23 triunfos, nove reveses e uma luta sem resultado. O equatoriano sofre a segunda derrota seguida na carreira.
Deiveson Figueiredo mais perto do cinturão após vitória sobre Marlon Vera no UFC
Deiveson fez um primeiro round consciente. O brasileiro conseguiu colocar a luta para baixo e, de forma estratégica, bateu forte por cima. Ele pontuou o suficiente para abrir boa margem no round. Marlon Vera se levantou e tentou uma joelhada voadora, mas o ex-campeão aproveitou momento para impor nova queda.
O segundo round foi tenso, com equilíbrio, mas Marlon Vera foi superior. O equatoriano abriu margem na curta distância, com golpes fortes na linha da cintura. Uma briga entre os dois lutadores deixou o clima tenso.
Um direto de Figueiredo fez Vera cair, mas voltar em seguida. O brasileiro ainda aplicou um chute à la Anderson Silva que acertou o queixo de ‘Chito’, novamente absorvido. Um chute rodado do equatoriano também foi acertado, seguido de uma joelhada, ambos que conectaram o rosto do ex-campeão.
Deiveson pede luta pelo cinturão
Com este resultado, Figueiredo se coloca em uma posição privilegiada na disputa pelo cinturão peso galo. O paraense demonstrou sua capacidade de competir no mais alto nível da categoria e mostrou que é um forte candidato ao título.
“Ei, Dana. Eu bati Marlon Vera. Merab, O’Malley, vocês estão com meu cinturão. Eu quero ser o próximo. Preciso ser o próximo desafiante”, disse Deiveson em entrevista pós-luta no octógono.
Você precisa fazer login para comentar.