O fantasma das lesões continua assombrando o UFC neste início de 2015, e, desta vez, afeta o primeiro evento a ser realizado no Brasil. O UFC Fight Night 61, que acontecerá em Porto Alegre (RS), no dia 22 de fevereiro, perdeu sua luta principal, já que Glover Teixeira, que enfrentaria Rashad Evans, sofreu uma lesão e não poderá lutar.
Veja Também
Empresário de Glover, Ed Soares confirmou ao site norte-americano “MMA Fighting” que o brasileiro viu agravar uma lesão que sofreu em sua última luta, contra Phil Davis, em outubro, e, por isso, deverá fazer fisioterapia por seis semanas. Já Evans, no entanto, ainda não sabe se será mantido no card no Brasil.
O UFC agiu rápido e arranjou uma nova luta principal para sua primeira visita a Porto Alegre. Antônio Pezão e Frank Mir, que se enfrentariam uma semana depois, no UFC 184, tiveram sua luta transferida para o Brasil, e agora duelarão em combate de cinco rounds. Essa será a segunda luta consecutiva de Pezão em seu país natal, já que, em setembro do ano passado, perdeu para Andrei Arlovski em Brasília. Já Mir fará apenas sua segunda luta fora da América do Norte, a primeira desde 2002, quando foi nocauteado por Ian Freeman na Inglaterra.
Além disso, o UFC confirmou mais duas lutas para o card brasileiro. Jéssica “Bate Estaca” Andrade enfrenta Marion Reneau pela divisão galo feminina, enquanto que Douglas D’Silva encara Cody Gibson.
Confira o card provisório do UFC Porto Alegre:
Pesados: Antônio Pezão x Frank Mir;
Leves: Edson Barboza x Michael Johnson;
Médios: Cezar Mutante x Sam Alvey;
Galos: Iuri Marajó x Frankie Saenz;
Leves: Adrian Martins x Rustam Khabilov;
Galos: Jéssica Andrade x Marion Reneau;
Meio-médios: William Patolino x Matt Dwyer;
Meio-médios: Wendell Negão x TJ Waldburger;
Galos: Douglas D’Silva x Cody Gibson;
Meio-médios: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland;
Penas: Tiago Trator x Mike de la Torre;
Leves: Ivan Batman x Josh Shockley
[vox id=”28487″]
Comentários