Dana White, presidente do UFC, não esconde a admiração por Alex Poatan. Em entrevista à ‘TNT Sports’, o cartola destacou a rápida ascensão do brasileiro no octógono, que em apenas dois anos conquistou dois cinturões em categorias diferentes.
O feito do atual campeão meio-pesado (até 93kg.), segundo White, é ainda mais impressionante considerando sua origem no kickboxing e a desconfiança inicial de parte dos fãs de MMA.
“É incrível o que esse cara conseguiu. A rapidez com que Adesanya fez isso e agora Alex (Poatan), é fenomenal. Especialmente considerando a história deles no kickboxing e a transição bem-sucedida para o MMA. É inacreditável”, disse Dana.
Poatan, de 37 anos, iniciou sua jornada no MMA em 2015 e já possui um cartel de respeito. Com um estilo de luta agressivo e nocautes devastadores, o brasileiro se tornou um dos lutadores mais temidos da atualidade, com 11 resultados positivos e dois negativos. Seus principais triunfos incluem vitórias sobre grandes nomes como Israel Adesanya, Jamahal Hill e Jiri Prochazka.
Com duas conquistas de cinturão, Alex já desperta o interesse de outros grandes nomes do esporte. Os campeões lineares e interinos dos pesados, Jon Jones e Tom Aspinall respectivamente, já manifestaram interesse em enfrentar o brasileiro.