Técnico de Makhachev admite que pupilo não defenderá título em Abu Dhabi e explica motivo

I. Makhachev é o atual campeão peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Em meio a espera pelo anúncio da próxima defesa de título por parte de Islam Makhachev, Javier Mendez, treinador do campeão peso leve (até 70,3kg.), trouxe péssimas notícias sobre futuro do pupilo. Vítima de lesão no ligamento da mão, é esperado que o russo se apresente apenas ao fim de 2024 ou início de 2025 em meio a gravidade do problema em questão.

Publicidade

“Ele teve problemas com os ligamentos e estou procurando por consultas com diversos médicos e veremos o que dirão para fazer. Ele não está apto para treinar para uma luta até provavelmente novembro, dezembro ou talvez janeiro, não sei. Depende do que o UFC vai oferecer”, declarou Javier em entrevista a Helen Yee.

Veja Também

Ao seguir com fala, o técnico minimizou qualquer chance de recuperação do campeão para conseguir se apresentar em Abu Dhabi, local que geralmente performa e protagoniza eventos.

Publicidade

“Definitivamente não estará pronto para lutar em outubro, como as pessoas estão esperando. Acho que será a revanche contra Arman Tsarukyan (a seguir) porque não vemos nada além no horizonte. Após Belal Muhammad ter se tornado campeão (dos meio-médios), eu duvido muito que eles queiram se enfrentar”, concluiu.

Javier Mendez é treinador de Islam Makhachev. Foto: Reprodução/Instagram @akajav

Esperado para protagonizar o UFC 308, Islam obrigou o Ultimate a escalar Ilia Topuria e Max Holloway para substitui-lo na luta principal do evento. Apesar do baixo otimismo de Javier, ainda existe esperança por parte dos russos da lesão poder ser curada antes do fim de 2024. A expectativa é que Makhachev realize revanche contra Arman Tsarukyan a seguir.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães