Campeão peso leve (até 70,3 kg) do UFC, Islam Makhachev não esconde de ninguém o desejo de subir para os meio-médios (até 77,1 kg) e se tornar duplo campeão da organização. Tais planos, no entanto, foram suspensos, ao menos temporariamente, por conta da conquista de Belal Muhammad no UFC 304, no último sábado (27).
Com ótima relação com o novo campeão dos meio-médios, Islam Makhachev elogiou a atuação de Belal Muhammad contra Leon Edwards e admitiu, em sessão de perguntas e respostas com fãs em Abu Dhabi, interromper, por ora, os planos de se tornar duplo campeão.
“Belal não deu nenhuma chance a ele (Edwards). O esmagou em todos os lugares. Ele nos deixou um pouco nervosos em algumas posições, mas agora é o campeão. Esse cara acabou com meus planos de me tornar duplo campeão, mas estou muito feliz por ele e muito feliz por seu país. Ele merece”, disse o russo.
Com a divisão dos meio-médios fora dos planos por enquanto, Islam Makhachev avaliou um plano ainda mais ousado: pular uma divisão e subir para o peso médio (até 83,9 kg), mas admitiu que não seria fácil.
“Eu posso subir, mas vai ser difícil. Todos os caras do peso médio são muito grandes e eu precisaria ganhar algum peso. Vamos ver. Quando eu terminar todos os afazeres na minha divisão, vamos fazer planos”, finalizou.