Ex-campeão protesta contra presença de Ferguson em card principal e prevê nova derrota do veterano

Henry Cejudo defende que organização deva priorizar novos talentos em ascensão; atleta se apresenta neste sábado (03) no UFC Abu Dhabi

Paddy Pimblett (dir.) e Tony Ferguson (esq.) em luta no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Paddy Pimblett (dir.) e Tony Ferguson (esq.) em luta no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

De olho em carreira de Tony Ferguson no Ultimate, Henry Cejudo expressou descontentamento com presença do veterano no card principal do UFC Abu Dhabi. Na visão do ex-campeão, a organização deveria priorizar outros talentos em ascensão no lugar do compatriota, que hoje amarga sete reveses consecutivos. El Cucuy se apresenta neste sábado (03).

“Particularmente, não gosto disso. Estou surpreso. Acho que você tem que dar a outras pessoas a oportunidade de estar nos cards principais também. Tony teve suas últimas, o quê, sete lutas ou seis lutas ou algo louco (derrotas) em sequência. Eu penso, cara, ele não é o mesmo Tony que lutou com Kevin Lee antes disso. Mas ele não é o mesmo cara”, declarou Cejudo no canal Pound4Pound.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Umar Nurmagomedov Sean O'Malley
Alexander Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski / Jon Jones
Deiveson Figueiredo pesagem UFC Abu Dhabi

Além de não defender presença do veterano em cards principais no momento, Cejudo demonstrou baixas esperanças com possível triunfo do atleta no UFC Abu Dhabi contra Michael Chiesa.

“Acho que o Tony está a caminho de sair. Acho que se o UFC quiser dar a ele uma luta melhor, deve combiná-lo com alguém cujo estilo seja um pouco mais adequado a ele. Acho que o Chiesa é mais forte, especialmente se subir de categoria. Acho que Chiesa é maior, mais forte e não sofreu o mesmo nível de punição que Tony. Ele nunca foi nocauteado como o Tony e, sim, acho que essa é uma luta ruim”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Tony Ferguson é ex-campeão interino dos leves no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Maior azarão do evento, Ferguson afirma que não cogita aposentadoria e revela ter planos extraordinários para futuro no MMA. Rumo aos meio-médios (até 77,1kg.), o lutador encara Michael Chiesa em Abu Dhabi, neste sábado (03).

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx em revanche pelo cinturão ainda 2024

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97 Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95