Co-protagonista do UFC Abu Dhabi, evento no qual enfrenta Cory Sandhagen na luta principal, Umar Nurmagomedov pode se credenciar a uma disputa de cinturão em caso de vitória neste sábado (3). Caso isso se concretize, o russo, primo do ex-campeão Khabib Nurmagomedov, aguarda ansiosamente a chance de destronar Sean O’Malley do posto de campeão dos galos (até 61,2 kg).
Em entrevista ao ex-campeão e atual comentarista do UFC Daniel Cormier, Nurmagomedov afirmou sentir ‘vergonha’ de ter o norte-americano como atual campeão de sua categoria de peso.
“Eu estou envergonhado por Sean O’Malley ser o campeão. Acho que é uma vergonha, porque homens precisam ser diferentes. Não é ficar fazendo coisas engraçadas, você precisa ser um exemplo para a geração mais jovem e fazer as coisas como homem e não como um palhaço”, disparou o russo.
Na opinião de Umar Nurmagomedov, o principal motivo para Sean O’Malley ocupar o trono da categoria seria o fato de o UFC dar ao norte-americano confrontos favoráveis.
“Sabemos que o UFC se importa com ele e dá a ele bons casamentos que não fazem luta agarrada, que não tem bom wrestling. Não acho que ele é um grande campeão. Não sei o que aconteceu para Sterling perder para ele. É um grande mistério para mim. Como isso aconteceu?”, questionou Umar.
Antes de pensar em um possível duelo contra o desafeto Sean O’Malley, no entanto, Umar Nurmagomedov sabe que tem um desafio duro pela frente em Cory Sandhagen e promete não subestimar o norte-americano.
“Não estou subestimando esse cara. Sei que ele é um lutador duro. Sei que ele tem boa trocação, bons chutes e boa movimentação, mas acho que vou encontrar as chaves para a vitória e vencê-lo onde quer que a luta se desenrole”, finalizou.