Prestes a desembarcar novamente em Abu Dhabi neste sábado (03), o UFC conta com evento repleto de lutas cruciais. Escalados para confronto principal, Cory Sandhagen e Umar Nurmagomedov disputam vaga para próximo desafiante ao título dos galos (até 61,2kg) e precisarão ter cuidado com encontro entre Marlon Vera e Deiveson Figueiredo, que vivem expectativa de furarem a fila e encararem o campeão da divisão Sean O’Malley.
Atual segundo colocado no ranking, Sandhagen defende posição importante na divisão contra o primo de Khabib Nurmagomedov. Atualmente como 10º dos galos, Umar se prepara para encarar primeiro oponente pertencente ao top 15 e conta com promessa de Dana White que poderá lutar pelo título caso triunfe neste sábado (03) contra o norte-americano.
Por outro lado, Deiveson Figueiredo vive expectativa de alcançar trono de segunda categoria na organização. Invicto desde que migrou para os galos, ‘Deus da Guerra’ é o sexto do ranking e apontado como favorito para confronto contra Marlon Vera. Ao contrário de Umar, Daico não revelou qualquer promessa realizada pelo Ultimate a respeito de eventual luta contra o campeão.
Convocados para se apresentarem em Abu Dhabi, Mackenzie Dern e Elves Brener lutam por respiro na organização. Primeiro a se apresentar, o representante da Chute Boxe Diego Lima tenta retornar ao caminho das vitórias após amargar revés no Rio de Janeiro. Azarão nas casas de apostas, o brasileiro encara Joel Alvarez, espanhol conhecido pelo talento na luta agarrada.
Já na divisão dos palhas (até 52,1kg.), Mackenzie encara mexicana e parceira de treinos de Diego Lopes: Lupita Godinez. Sétima colocada no ranking, a brasileira vem de duas derrotas consecutivas. Favorita por pouca margem, Dern prometeu mudanças e reforçou foco em conquistar cinturão na organização.
Já no card preliminar, Kauê Fernandes vai para segunda aparição na organização. Atuando na divisão dos leves (até 70,3kg.), o lutador estreou com derrota em novembro de 2023 e busca retornar ao caminho das vitórias diante do emiradense Mohammad Yahya.
Amargado por sete derrotas seguidas, Tony Ferguson que hoje está com 40 anos, garante não estar disposto a cogitar aposentadoria mesmo em meio a momento delicado na carreira. Decidido a se apresentar nos meio-médios (até 77,1kg.) desta vez, El Cucuy se prepara para encarar Michael Chiesa, lutador veterano e visto como maior favorito no evento.
Apesar do status de azarão, Ferguson garante possuir planos extraordinários para colocar em prática e demonstra alivio por não ter corte de peso brutal.
Data: 03 de agosto de 2024
Horário: A partir de 13h (horário de Brasília)
Local: Etihad Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet.
CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília)
Peso galo (até 61,2 kg): Cory Sandhagen x Umar Nurmagomedov
Peso médio (até 83,9 kg): Shara Magomedov x Michal Oleksiejczuk
Peso galo (até 61,2 kg): Marlon Vera x Deiveson Figueiredo
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Tony Ferguson x Michael Chiesa
Peso palha (até 52,1 kg): Mackenzie Dern x Lupita Godinez
Peso leve (até 70,3 kg): Joel Alvarez x Elves Brener
CARD PRELIMINAR (13h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Azamat Murzakanov x Alonzo Menifield
Peso leve (até 70,3 kg): Mohammad Yahya x Kaue Fernandes
Peso pesado (até 120,2 kg): Shamil Gaziev x Don’Tale Mayes
Peso leve (até 70,3 kg): Guram Kutateladze x Jordan Vucenic
Peso palha (até 52,1 kg):Victoria Dudakova x Sam Hughes
Peso leve (até 70,3 kg): Jai Herbert x Rolando Bedoya
Peso médio (até 83,9 kg); Sedriques Dumas x Denis Tiuliulin