Inconformado com derrota sofrida por Leon Edwards contra Belal Muhammad no UFC 304, Dave Lovell não hesitou em saiu em defesa de seu pupilo. Além de citar problemas musculares sofrido pelo inglês antes da luta, o técnico também alegou que desafiante ao título foi beneficiado pelo Ultimate por razões do horário marcado para evento ocorrer na Inglaterra.
“Diga-me você (quanto impacto isso teve). Qual lutador você já viu em seu país de origem sair às 5 e meia, 5 horas da manhã, para lutar? Realisticamente, é uma piada. Belal nunca precisou se ajustar porque seu relógio está ajustado para os horários em que estávamos lutando. Mas Leon, em seu país natal, teve que se adaptar como se estivesse se aclimatando, como se estivesse lutando em outro país e lutando às 5h30 da manhã. De alguma forma, isso não parece certo”, declarou o treinador em entrevista ao Submission Radio.
Escalado para terceira defesa de título, Leon se apresentou diante dos ingleses e acabou sendo derrotado na decisão unânime dos juízes após não conseguir lidar com estratégia aplicada pelo palestino durante cinco rounds. Além da questão do horário, Lovell afirmou que Edwards foi prejudicado por dores na coluna durante preparação e garantiu que fato atrapalhou sua defesa de quedas.