Ex-campeã peso galo (até 61,2 kg) do UFC, Julianna Peña é a principal candidata a enfrentar a atual dona do cinturão Raquel Pennington. Embora a disputa não esteja sequer oficializada, a ‘Megera Venezuelana’ já tem planos para um possível segundo reinado na categoria, e eles envolvem diretamente Amanda Nunes.
Durante participação recente no podcast ‘MMA Hour’, Julianna Peña reafirmou o desejo de uma trilogia contra Amanda Nunes e garantiu que, caso reconquiste o cinturão em um eventual duelo contra Raquel Pennington, o nome da ‘Leoa’ será o primeiro a sair de sua boca.
Veja Também
“Não quero colocar a carroça na frente dos bois. Meu objetivo é enfrentar Raquel Pennington e recuperar o cinturão. Eu vou ter meu cinturão de volta. Depois disso, definitivamente vou desafiar Amanda e acredito que ela vai voltar, porque seria uma luta muito grande para ela recusar. Todos me perguntam se eu acredito que ela se aposentou. Não, eu não acredito. Eu acho que ela só está esperando a oportunidade perfeita e essa será a oportunidade perfeita. A maior trilogia da história dos esportes de combate femininos”, afirmou a ex-campeã.
Alvo de Julianna, Amanda Nunes anunciou aposentadoria em junho de 2023 após defender o cinturão contra Irene Aldana. Na ocasião, a ‘Leoa’ foi aclamada pelo público presente na arena, mas vaiada por Julianna Peña, que assistia ao evento próxima ao octógono.
“Eu fiquei irritada e explico o motivo. Eu sofri tanta pressão e fui a mulher mais odiada do UFC por vaiar a aposentadoria de Amanda, porque eu acreditava, do fundo do coração, que ela ainda não estava acabada. Eu acreditava que ela estava se aposentando precocemente e que deveria lutar comigo, então achei ridículo ela saindo com o empate em 1 a 1. Dito isso, quando Kayla não citou o nome dela e Amanda fez um vídeo sobre isso, eu sabia que ela não estava pronta para se aposentar. Eu fui odiada por vaiar, mas o meu ‘sentido aranha’ estava certo e é só questão de tempo até ela voltar”, garantiu.
Apesar do interesse de Julliana Peña na trilogia, o único indício de um possível retorno de Amanda Nunes ao octógono se deu em reação da ‘Leoa’ à vitória da bicampeã olímpica Kayla Harrison em estreia no UFC 300 contra Holly Holm. Na opinião de Peña, seria frustrante caso a brasileira retornasse para enfrentar a norte-americana recém-chegada à organização.
“Eu acho que seria horrível, mas não ficaria surpresa, vamos colocar assim. Coisas mais loucas já aconteceram. É um pouco ridículo. Como eu disse, entre na fila. Existe uma hierarquia aqui”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.