Amargando a primeira sequência de derrotas desde que chegou ao Ultimate em 2018, Mackenzie Dern está pronta para mostrar uma nova versão no octógono do UFC Abu Dhabi, neste sábado (3), com um objetivo principal: se tornar campeã da organização.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a brasileira nascida nos Estados Unidos falou sobre os ajustes feitos em relação às últimas derrotas para a próxima luta, contra a mexicana Lupita Godinez.
“Da minha última luta, o que mais estou tentando trabalhar é em controlar minhas emoções. Sentimos que esse é o maior detalhe, de onde estão vindo minhas derrotas. Não que a técnica não esteja ali, mas as vezes quando tomo um soco, permaneço em uma briga e torno a luta mais difícil do que precisa ser”, analisou a brasileira.
Para ajudar nesse controle das emoções, Mackenzie revelou estar contando com a ajuda de uma psicóloga na preparação para o UFC Abu Dhabi. A brasileira acredita que colocar o mental em dia é essencial para tornar o seu plano de se tornar campeã do UFC mais alcançável.
“Quero ter uma carreira longa. Quero ser campeã. Gostaria de ser campeã de duas categorias. Brigadoras não conseguem isso. Elas recebem muito dano desnecessário. Eu sempre terei isso nas mangas se eu precisar brigar. Eu consigo brigar. Eu sei que tenho o coração para brigar, mas quero ter uma longa carreira. Acho que se eu for mais racional, posso ter tudo que é necessário para ser uma campeã”, finalizou.