Gustafsson passa por antidoping surpresa e pede que Johnson também seja testado

Gustafsson (foto) enfrenta Johnson por nova chance pelo cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

Gustafsson (foto) enfrenta Johnson por nova chance pelo cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

A menos de três semanas do UFC on FOX 14, que acontece no próximo dia 24 de janeiro em Estocolmo (Suécia), o peso meio-pesado Alexander Gustafsson, que faz a luta principal da noite contra Anthony Johnson, em duelo que deve definir o próximo desafiante ao cinturão, passou por um exame antidrogas surpresa a pedido da Comissão Antidoping dos Estados Unidos (USADA). O próprio lutador divulgou a informação em sua página oficial no Facebook comemorando o rigor na regulamentação do combate, mas aproveitou para pedir que seu adversário Johnson também seja testado até o dia do evento.

Publicidade

Veja Também

“A Suécia enviou um pedido à USADA para vir aqui e me testar. É assim que as coisas funcionam na Suécia. Não importa onde você esteja, você está sob controle, que é algo que eu gosto muito. Quero o meu esporte limpo, para que todos venham a competir nas mesmas condições. Entretanto, gostaria de pedir que os mesmos testes fossem aplicados ao meu oponente, Anthony ‘Rumble’ Johnson. Eu quero que nós dois mostremos ao mundo que somos os atletas de elite limpos, lutado no UFC em igualdade de condições”, publicou o sueco na rede social.

Aos 27 anos, Alexander Gustafsson tem um cartel profissional de 16 vitórias e duas derrotas. “The Mauler”, como é conhecido, vem de vitória sobre Jimi Manuwa e caso vença Anthony Johnson no UFC on FOX 14 se credenciará para uma revanche contra o campeão dos meio-pesados Jon Jones, por quem foi derrotado em decisão acirrada na “Luta do ano de 2013”.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: UFC on FOX 14