Shara Magomedov, promessa em ascensão no peso médio (até 83,9kg.) do UFC, causou polêmica ao criticar duramente a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Em suas redes sociais, o russo classificou o evento como ‘um meme’ e afirmou que apenas a organização de Dana White que importa para ele.
“Antes, eu era um grande fã dos Jogos Olímpicos e tenho muitos objetos de edições anteriores. Agora, quero queimar tudo. Os Jogos Olímpicos se tornaram uma piada. O UFC é que são os verdadeiros Jogos Olímpicos para mim”, disse Magomedov sobre decepção com a direção que o evento tomou.
Veja Também
O atleta, que já manifestou interesse em competir no UFC Paris, questionou a exclusão da Rússia das competições e a inclusão de Israel, alegando que os organizadores dos Jogos ‘burlam de todas as religiões e de todos os valores morais’.
“Eles zombam de todas as pessoas que assistiram. Foi uma humilhação aos valores humanos e a todos os esportes”, completou o lutador.
Aos 30 anos, Shara Magomedov está invicto em 13 lutas que disputou, sendo 11 delas por nocaute. Profissional desde 2017, o russo já venceu os brasileiros Bruno Blindado e Antônio Trócoli em sua trajetória no Ultimate, além de ter luta marcada contra Michal Oleksiejczuk para 3 de agosto.
Você precisa fazer login para comentar.