A rotina agitada de Alex Poatan, marcada por lutas de última hora e defesas de cinturão, parece ter mais um capítulo prestes a ser escrito. Em conversa descontraída divulgada em seu canal oficial no YouTube, o campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC deu indícios de que sua próxima apresentação no octógono pode acontecer ainda este ano, mais precisamente no mês de novembro.
Durante o bate-papo com seu treinador e tradutor, Plínio Cruz, Alex mencionou a possibilidade de visitar Florianópolis, onde reside outro importante Rangel Farias, que acompanha com frequência os treinos do campeão.
No entanto, Plínio logo fez uma ressalva: a viagem só seria possível após o término da temporada de lutas do brasileiro. “Até novembro tem luta”, afirmou o treinador.
A declaração de Plínio, aliada à tradição do UFC de realizar um evento de grande porte em Nova York no mês de novembro, acendeu a chama da expectativa dos fãs. Poatan já demonstrou em diversas oportunidades sua preferência por lutar na cidade americana, devido à proximidade com sua base nos Estados Unidos.
A expectativa em torno do retorno de Jon Jones, atual campeão linear dos pesados, torna o card de novembro ainda mais atrativo. O evento deve ser confirmado para a edição de número 309 e ‘Bones’ é especulado para fazer luta principal contra Stipe Miocic. Já Alex tem seu nome cogitado em lutas contra Magomed Ankalaev e Tom Aspinall.