A derrota para Jon Jones no último sábado (03) custou algo mais a Daniel Cormier do que sua invencibilidade e a chance de se tornar campeão dos meio-pesados. Após o revés, Cormier, que fazia parte do ranking peso por peso, que lista os 15 melhores atletas da organização independentemente de suas categorias, deixou o seleto grupo e deu lugar ao sueco Alexander Gustafsson.
Veja Também
Agora, Gustafsson ocupa a 15ª posição no ranking peso por peso. Quem também se beneficiou com a saída de Cormier foi o brasileiro Vitor Belfort. Com a vaga deixada pelo norte-americano, o “Fenômeno” subiu para a 14ª colocação.
Outros atletas que passaram pelo octógono do UFC 182 no último sábado (03) também tiveram suas posições dentro das categorias alteradas na mais nova atualização ranking oficial. Ao contrário do ocorrido com Cormier, porém, o trio, que saiu vencedor na noite, subiu na listagem. São eles: Donald Cerrone, Hector Lombard e Kyoji Horiguchi.
Após sua sexta vitória em 14 meses, Cerrone pulou para a terceira colocação no ranking oficial dos leves, ficando atrás apenas do campeão Anthony Pettis, do próximo desafiante Rafael dos Anjos e do russo Khabib Nurmagomedov. Já Lombard, que bateu Josh Burkmann por decisão unânime, ganhou uma posição e já é o quinto nos meio-médios. O maior salto, no entanto, foi de Horiguchi. O japonês ganhou três posições e agora ocupa o oitavo lugar nos pesos moscas.
Comentários