Publicidade

Antiga promessa dos penas revela tentativas de negociações do UFC e é sincero ao falar sobre retorno

Zabit não se apresenta desde 2019 no UFC. (Foto: FacebookUFC)

Apontado como grande candidato ao trono dos penas (até 65,7kg.) quando reinava no UFC, Zabit Magomedsharipov deixou grande buraco nas expectativas de seus fãs após se aposentar repentinamente. Questionado sobre procura do Ultimate para tentar seduzi-lo novamente a voltar ao octógono, o russo foi sincero ao revelar bastidores e afirmou não ter intenções de fechar qualquer contrato.

Publicidade

“Sim, eles fazem isso de tempo em tempo, desde que eu saí do esporte. Três ou quatro vezes que entraram em contato. Eles quiseram ter uma reunião comigo, me convidaram para ir aos Estados Unidos, mas não pude ir. Eu sei disso, não posso prometer nada a eles. Então por que devo ir e me reunir com eles?”, respondeu Zabit em entrevista ao Red Corner MMA.

Veja Também

Zabit em vitória sobre Shaymon Moraes no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ao seguir com fala, Zabit afirmou que de vez em quando cogita retorno, porém cravou não ter vontade de se preparar para lutar novamente.

Publicidade

“Eu? Bem, às vezes sim. Mas eu não tenho vontade ainda. Preciso da vontade para treinar e ajudar meus irmãos”

Por fim, o atleta garantiu que nada se deve a dinheiro ou propostas e sim ao desejo de pisar novamente no octógono.

Publicidade

“Não, isso não. Eles me prometeram várias coisas, mas esse não é o ponto. Eu simplesmente fiz minha cabeça, não quero provar nada para ninguém. Voltar, ter todo camp de preparação. Não tenho vontade nenhuma para voltar e isso não é sobre dinheiro. Seja lá quanto eles me ofereçam, eu não acho que um dia estarei voltando a lutar”, concluiu.

Zabit em última luta realizada no octógono quando derrotou Calvin Kattar (esq). (Foto: Twitter UFCNews)

Presente no UFC de 2017 a 2019, Zabit somou seis triunfos consecutivos e não foi derrotado em nenhuma luta pela organização. Apontado como favorito a se tornar campeão, o lutador anunciou aposentadoria após problemas de saúde e desejo de se dedicar ao ramo da medicina. Em sua última aparição, o russo superou Calvin Kattar, que vinha de duas vitórias seguidas.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães