Publicidade

Mokaev quebra o silêncio e se manifesta após ser dispensado do UFC: ‘Nunca desisti de uma luta’

Mohammad Mokaev está invicto no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @mokaev_muhammad

Mohammad Mokaev nunca perdeu no invicto no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @mokaev_muhammad

O invicto Muhammad Mokaev, uma das maiores promessas do MMA mundial, está de saída do UFC. Após uma sequência de vitórias impressionante e uma polêmica antes de sua última luta, o russo naturalizado britânico não teve seu contrato renovado pela organização. A decisão, anunciada por Dana White, surpreendeu fãs e especialistas.

Publicidade

Em suas redes sociais, Mokaev expressou gratidão pela oportunidade de competir no maior evento de MMA do mundo, destacando sua trajetória invicta e sua disciplina. No entanto, a alegria da vitória sobre Manel Kape foi ofuscada pela notícia de que seus dias no octógono do UFC haviam chegado ao fim.

Veja Também

“4 a 0 contra adversários ranqueados, 37 vitórias consecutivas! Nunca escolhi luta, nunca deixei de bater o peso, nunca desisti de uma luta. Estarei de volta mais cedo do que vocês pensam! Obrigado UFC por me deixar competir contra os melhores do mundo na maior organização de MMA! Louvado seja Allah em qualquer situação, isso me torna ainda mais forte! Obrigado a todos os verdadeiros fãs por aí!”, disse Mokaev em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Publicidade

A decisão do UFC de não renovar o contrato com Muhammad gerou diversas especulações. Além da polêmica com Kape, antes da luta, alguns críticos apontam um suposto pragmatismo nas performances do lutador como um dos motivos para a saída.

O peso mosca chegou ao Ultimate em 2022 com grande expectativa, acumulando sete vitórias consecutivas. Sua ascensão meteórica, no entanto, foi interrompida. Com a saída de Mokaev, o cenário do peso mosca (até 56,7kg.) do UFC se torna ainda mais imprevisível, principalmente pelo russo ter sido apontado como próximo desafiante ao cinturão de Alexandre Pantoja.

Publicidade

Publicado por
Igor Ribeiro