Em preparação para encarar Israel Adesanya no UFC 305 em 17 de agosto, Dricus Du Plessis não esconde dúvida que domina sua cabeça sobre motivações que o nigeriano possui para seguir lutando. Ao comentar sobre o que pensa sobre assunto, o sul-africano relembrou episódios vividos pelo rival e reconheceu que atleta não terá tempo de repetir feitos do início da carreira.
“Tudo se resume a ver a fome, ver o fogo nos olhos de alguém e eu não vejo isso. Não me lembro se ele disse explicitamente que estava se aposentando, mas ele disse que estava tirando férias por alguns meses. Não me lembro se ele disse que estava se aposentando, mas quase deu a entender isso, e todos teriam entendido. Ele fez o que tinha de fazer no esporte e atingiu o ápice do que poderia atingir em sua carreira no que diz respeito à sequência de vitórias. Ele nunca mais terá essa sequência novamente. Defender o cinturão tantas vezes quanto ele defendeu. Ele não tem tempo nem nada para superar isso, então por que ele está fazendo isso?”, disse Du Plessis ao Mainevent.
Derrotado por Sean Strickland em última aparição, Adesanya chegou a afirmar que voltaria a lutar apenas em 2027, mas a certeza não durou por tanto tempo. Meses após declaração o lutador afirmou que estava pronto para retornar ao octógono e ganhou chance de disputar cinturão a seguir.
Protagonistas do UFC 305, os lutadores se enfrentam em Perth, Austrália, no dia 17 de agosto. O confronto marca primeira defesa de título de Du Plessis na divisão dos médios (até 83,9kg.).