Acostumado a analisar confrontos no UFC, Henry Cejudo utilizou sua experiência para comentar sobre eventual duelo entre Tom Aspinall e Jon Jones. Ciente que o inglês possui retrospecto avassalador na organização, ‘Triplo C’, acredita que sucesso pode se tornar maior inimigo do campeão interino durante confronto contra o experiente ‘Bones’.
“Últimas quatro lutas: 3 minutos e 37 segundos, Jesus Cristo. Mas isso também pode ser seu pior inimigo, porque você sabe que um cara como Jones, um cara como Jones é inteligente. Um cara como Jones, não podemos duvidar dele. O cara pode lutar e provavelmente fará com que ele lute com o lado animal. Mas eu diria que a agilidade de Tom Aspinall e o fato de ele ser um contragolpeador, como ele realmente contra-atacou aquele jab muito bem com aquele overhand (contra Curtis Blaydes)”, declarou Cejudo em fala no Pound4Pound.
Aos 31 anos, Aspinall vem de três vitórias consecutivas, sendo todas nos primeiros minutos do primeiro round. Atual campeão interino dos pesados, o inglês defendeu com sucesso o título contra Curtis Blaydes no UFC 304 e agora aguarda por oportunidade de enfrentar Jon Jones ou Stipe Miocic em unificação de títulos. O combate entre norte-americano e croata é esperado que ocorra em novembro.